Ações de Humanização
Acolhimento


Happy Birthday: A equipe do Serviço de Nutrição comemora com o paciente aniversariante do dia. Esta ação acontece nos setores de internação e hemodiálise.
Sala de Acolhimento: Espaço de acolhimento reservado para familiares enlutados, respeitando a privacidade do momento. Onde são acolhidos pelos profissionais e recebem as orientações para os trâmites legais.
Hospitalidade: Esta equipe auxilia a admissão dos pacientes que se internam de maneira eletiva, esclarecendo as normas e rotinas institucionais, se antecipam às necessidades que possam impedir a alta. Também oferecem passatempos (livro, revista, caça-palavras) aos pacientes e acompanhantes.
Coral: Aos finais de semana, grupo de coral se apresentam nas recepções e Hall das unidades, trazendo aos pacientes momentos de distração.
Doutores Palhaços: Aos finais de semana, grupos de palhaços se revezam, visitando as alas, trazendo alegria aos pacientes internados.
Clínica Ampliada


Grupo Cuidar: Aula semanal para os cuidadores com a equipe multidisciplinar da Clínica Médica, com o objetivo de auxiliar a desospitalização do paciente.
Grupo de Apoio às mães da UTI Neonatal: A equipe de psicologia realiza mensalmente rodas de conversas para troca de experiência com as mães que estão com seus filhos internados na UTI Neonatal.
Visita Ampliada: Os pacientes internados nas enfermarias podem receber visitas das 8h30 às 18h, uma pessoa por vez, em caráter de revezamento.
Gestão Participativa


Gestão à Vista: Em todas as alas estão disponíveis painéis com informações e indicadores relevantes de cada unidade do hospital, atualizados mensalmente pelo escritório de qualidade.
Valorização do Trabalho e do Trabalhador


Cultivo Afetivo: Localizado no espaço de convivência, onde cada colaborador pode plantar e cuidar de plantas em um jardim vertical.
Happy Birthday: Todo colaborador aniversariante do mês recebe uma caixa de bombons e um cartão em comemoração, como lembraça da instituição.
Ambiência


Solarium: Espaço aconchegante e arborizado para o paciente internado receber a luz do sol durante o período de internação.
Defesa dos Direitos dos Usuários


Boletim Informativo: A equipe assistencial do Centro Cirúrgico, a cada 2h, das 8h às 18h, realiza boletim informativo aos familiares.
Acompanhante: Toda gestante tem direito ao acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto. Assim como os pacientes menores de 18 anos e os idosos acima de 60 anos.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU): Canal de comunicação disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h48, entre a população usuária dos serviços prestados e o hospital.
Redes


Comissão de Referência e Contrarreferência: Encontro mensal com os dispositivos de saúde da Rota dos Bandeirantes para otimizar as demandas referente às vagas de consultas e exames.
Linha Materno-Infantil: Encontro mensal entre representantes da rede municipal e representantes do hospital para alinhar ações de melhoria, atendendo as necessidades dos pacientes de maneira integral.


Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP