Notícias
O Carnaval chegou: fique atento às dicas de saúde


A maior festa popular do Brasil já começou e muita gente está entrando na folia do Carnaval. Para aproveitar com segurança, a recomendação é tomar alguns cuidados com a saúde para não estragar a diversão. 

Tudo começa com a escolha do calçado. Isso porque, o folião costuma ficar a maior parte do tempo em pé, dançando e pulando. O tênis é ideal para curtir tudo isso de forma confortável, sem comprometer a coluna e músculos, evitando dores e câimbras.  O mesmo vale para a roupas. A recomendação é optar por peças mais leves.

Para quem vai curtir em bloquinhos, principalmente durante o dia, o protetor solar não pode faltar. Aos que gostam de complementar o look usando glitter na pele, é preciso muito cuidado. Esse tipo de produto pode causar alergias e até queimaduras. Fique atento à marca e à quantidade usada. 

A alimentação também merece atenção. Nada de sair para a festa em jejum. Antes de sair de casa, é bom se alimentar bem para ter bastante energia, evitando mal-estar, tonturas e desmaios. 

A hidratação é outro ponto importante. Muitas pessoas trocam a água pela bebida alcoólica e acabam ficando desidratadas. Dá para conciliar os dois tipos de bebida numa boa. Portanto, não se esqueça daquela boa e velha garrafinha de água, para intercalar com a bebida que você mais gosta de tomar durante o carnaval. E nunca é demais reforçar: se beber, não dirija!

Carnaval também é sinônimo de muita azaração, mas beijar desconhecidos pode ser um risco. As chances de transmissão de algumas doenças, como a mononucleose (sapinho), herpes e alguns tipos de fungos, é muito grande. Se o clima esquentar, a camisinha não pode ser deixada de lado. O sexo seguro evita infecções sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. 

Seguindo essas orientações e preservando a saúde, o Carnaval será muito mais divertido e seguro!



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP