Notícias
Colaboradores participam de workshop sobre cuidados paliativos


Os colaboradores do HGC (Hospital Geral de Carapicuíba) participaram no dia 28 de fevereiro de um workshop sobre cuidados paliativos. O objetivo do workshop é quebrar barreiras sobre o tema morte e morrer. 

De acordo com a direção do hospital, eventos como esse são importantes para desmistificar os cuidados paliativos nas várias fases da vida. Servem, ainda, para mostrar que os cuidados paliativos podem ocorrer em qualquer idade. Também é importante esclarecer os conceitos desses cuidados. As palestras foram ministradas pela enfermeira Fabiana Tomie Chino e pelos médicos Carlos Favato, Liliane Moraes e Maria Luiza Corradi.

Os participantes puderam conhecer o projeto de equipe exclusiva de cuidados paliativos e fortalecer a relação com a rede de atendimento básico de saúde.

Participaram 60 colaboradores da clínica médica, clínica cirúrgica, UTI adulto, UTI neonatal, pronto-socorro, Centro de Parto Normal, Pediatria, SAU (Serviço de Atenção ao Usuário), gestão de leitos, estagiários, médicos residentes, psicólogos e colaboradores de outras OSS (Organizações de Serviços Sociais). Também participaram colaboradores da Rede de Atenção Básica, Secretaria Municipal de Saúde e dos programas de assistência domiciliar de Itapecerica da Serra e Carapicuíba.



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP