Notícias
São Paulo inicia campanha de vacinação contra a gripe


Em parceria com os municípios, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo iniciou neste mês a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 13,3 milhões de pessoas que pertencem ao público-alvo.

O número representa 90% dos grupos prioritários, aos quais estão inclusos:  pessoas acima de 60 anos de idade, crianças a partir de 6 meses e menores de seis anos de idade, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e pessoas com asma, diabetes e outros. 

Mais de 11 mil postos de vacinação, entre fixos e volantes, já estão em funcionamento em todo o Estado, com atuação de mais de 39 mil profissionais. 

A campanha será realizada em duas etapas. Nesta primeira, estão sendo vacinadas as crianças, gestantes e puérperas. Na segunda, que começa a partir do dia 22 de abril e vai até 31 de maio, serão os idosos, trabalhadores de saúde, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores e outros. 

No dia 4 de maio, considerado o Dia D de vacinação, a vacinação será para todos os grupos prioritários. Os postos vão funcionar das 8h às 17h. 

A vacinação contra o vírus Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe, otites e sinusites. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 vai prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

 



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP