Notícias
Começa hoje segunda etapa da vacinação contra a gripe


O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A partir de hoje, devem ser imunizados trabalhadores de saúde, indígenas, puérperas, idosos, professores, portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população carcerária e funcionários do sistema prisional. 

Na primeira etapa, o público-alvo foi crianças e gestantes, que ainda podem procurar as unidades de saúde para receber a vacina. A meta da campanha é imunizar 58,6 milhões de pessoas até o dia 31 de maio, quando a campanha será encerrada.

As vacinas são disponibilizadas gratuitamente em todas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios e também em postos volantes espalhados pelo País. Importante ressaltar que a vacina não causa a gripe e protege o paciente dos tipos de vírus mais comuns em circulação.

Até o dia 23 de março, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 mortes. O subtipo predominante no Brasil é influenza A H1N1.



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP