Notícias
Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher


O dia 28 de maio foi instituído como o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Uma forma de chamar a atenção e levar informação às pessoas, sobre os problemas de saúde que acometem as mulheres e a importância da prevenção e tratamento. 

Dentre as principais doenças que afetam o sexo feminino, podemos destacar o câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero, fibromialgia, depressão e obesidade.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), hipertensão e hemorragia estão entre as principais causas da mortalidade materna no Brasil e no mundo, e ocorrem principalmente pela má qualidade da assistência no pré-natal e no parto.

Em função de jornada dupla de trabalho e, muitas vezes, da atenção centrada na saúde da família, as mulheres acabam negligenciando negligenciam a própria saúde. Deixam de lado inclusive, exames periódicos preventivos. 

A data de hoje reafirma a importância não só das mulheres cuidarem de sua saúde, mas dos órgãos públicos e demais frentes da sociedade darem atenção a isso. 

Isso ocorre por meio do trabalho de conscientização sobre alimentação saudável, atenção ao pré-natal, parto e puerpério, câncer de colo de útero, câncer de mama, climatério, incentivo ao parto normal, planejamento familiar, sobrepeso e obesidade, consumo de álcool, distúrbio hormonal, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), osteopenia e osteoporose, tabagismo, violência contra a mulher, sexualidade e depressão pós-parto. 



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP