Notícias
Novos enxovais do HGC serão monitorados por chip


O enxoval utilizado no Hospital Geral de Carapicuíba recebeu chips de monitoramento por meio da tecnologia RFID. A nova ferramenta será implementada na unidade a partir do dia 1º de junho. Nova forma de gestão diminui gastos e garante segurança.

Os chips foram instalados dentro das etiquetas e colocados em todas as peças do hospital, como fronhas, lençóis, cobertores, pijamas dos pacientes, toalhas de banho e uniformes dos funcionários.

O chip de identificação e rastreabilidade tem como objetivo facilitar o controle do estoque do enxoval dentro do hospital. Além disso, também faz controle da qualidade das peças que vão para a lavagem e passam por processos químicos, e da reposição das peças para que o enxoval não seja desfalcado

Com essa tecnologia, é possível monitorar toda a logística de distribuição, recolhimento, envio para a lavanderia e entrega do material limpo novamente ao hospital. 

As informações ficam disponíveis em um banco de dados a quantidade de peças, o peso total, para que setor foi enviado, a data e o horário. Também é monitorado o tempo de duração de cada peça, podendo dessa forma ser analisada a qualidade do tecido. Com esse chip, HGC terá total controle de furtos e extravios das peças catalogadas.



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP