Notícias
Inverno chega e aumenta riscos de problemas respiratórios


O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e segue até o dia 22 de setembro, quando começa a primavera. Com temperaturas mais baixas e inversões térmicas, a estação mais fria do ano costuma causar ou agravar problemas respiratórios. 

Gripes, resfriados, pneumonias, alergias, amigdalites, otites e sinusites estão entre as doenças mais comuns desencadeadas, principalmente, no inverno. Para evitar a contaminação, incluir alguns cuidados simples no dia a dia pode trazer benefícios à saúde e reforçar a imunidade.

É justamente nessa época que a pessoas tiram do armário os cobertores guardados há algum tempo, para ficarem mais aquecidos. Especialistas orientam que, antes de usar os objetos, é necessário fazer a higienização deles. Lavar e colocar no sol são as recomendações para tirar pó, mofo e ácaros que costumam ficar nos tecidos de peças guardadas há muito tempo e que prejudicam a respiração de quem vai usá-los. 

Em ambientes fechados, a ventilação ajuda a espantar bactérias e vírus que influenciam na boa respiração. Desta forma, faz-se necessário abrir janelas e portas durante o dia para deixar a casa ou o trabalho mais arejado. 

É recomendável evitar locais fechados e aglomerados de pessoas; exposição ao frio e à fumaça de cigarro; lavar frequentemente as mãos e evitar levá-las aos olhos, boca e nariz; não compartilhar objetos pessoais; ter boa alimentação com alimentos ricos em vitamina C; manter-se hidratado; manter as vacinas sempre em dia e procurar atendimento médico quando necessário. 



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP