Notícias
Você sabe como evitar reações alérgicas dentro de casa?


Seja pela falta de limpeza ou a forma errada de executá-la em determinados ambientes, é comum que muitas pessoas adquiram, no decorrer da vida, crises alérgicas dentro da própria casa. Ácaros e fungos, por exemplo, se proliferam e o simples ato de abrir armários ou permanecer no mesmo ambiente que eles podem resultar em muitos espirros e crises alérgicas. Mas não se assuste que esse problema não é irreversível.

Recorrer a antialérgicos pode ser uma medida paliativa se o local não for limpo corretamente. Geralmente, os cômodos com menos ventilação e portas fechadas na maior parte do tempo são os mais propensos ao acúmulo de pó e proliferação de fungos e bactérias. Por isso, retirar a poeira de tudo é um dos primeiros passos para se livrar de microrganismos que causam alergias.

Olhos lacrimejados, coceira nos olhos e nariz, formação de muco e entupimento nasal são alguns dos efeitos mais comuns de reações no corpo à ácaros e fungos. E é comum que esses efeitos ocorram pela manhã, já que a pessoa passou muito tempo dentro do cômodo tomado por fungos e ácaros.

Confira alguns cuidados básicos para evitar que vilões invadam a sua casa. Confira:

- Livros e revistas empilhados por muito tempo em um ambiente podem acumular muita poeira. Evite.

- Se as paredes tiverem emboloradas, limpe com água sanitária.

- O colchão deve ser trocado, pelo menos, a cada sete anos. 

- Tapetes e carpetes são itens de decoração, mas também podem contribuir com a crise alérgica caso não sejam limpos corretamente.

- Uma dica importante para tirar o mofo de armários e guarda-roupas, é utilizar um pano umedecido com água e vinagre branco. Após o procedimento, deixa as portas abertas para que sequem naturalmente. 

- Itens de pelúcia que ficam expostos dever lavados, pelo menos, a cada 15 dias. Uma dica interessante é, depois de secos, colocá-los no freezer, por 8 ou 12 horas.

- Abra as janelas da casa ou apartamento para que haja circular de luz. 

- Troque cortinas de pano por persianas.



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP