Notícias
Exagerou no Carnaval? Confira dicas de como se recuperar


Para muita gente o Carnaval termina oficialmente nesta Quarta-Feira de Cinzas. Após dias de muita folia e exagero, é comum sentir um pouco de dificuldade em retomar a rotina, principalmente se você tiver passado do limite do recomendado pelos médicos na alimentação e também na ingestão de bebidas alcóolicas. 

De acordo com nutricionistas, é importante a hidratação neste período para que seja colocado em prática o processo de desintoxicação. A ingestão de água ajuda a eliminar poluentes e toxinas, melhora as funções dos rins e contribui para o processo de digestão.

Folhas verdes também devem ser ingeridas como fonte de fibras que irão auxiliar no processo de desintoxicação. Alface, espinafre, rúcula, acelga, entre outras, são boas opções.

A retenção de líquido é algo muito comum nesta época devido, principalmente, à má alimentação e o consumo de alimentos ricos em sódio. Por isso, para minimizar esses efeitos, também é indicado o consumo de chás e temperos naturais para ajudar na ação anti-inflamatória, diurética, digestiva e também para otimizar o metabolismo.

Sono

Entre bloquinhos, festas e demais confraternizações, uma boa-noite de sono praticamente inexiste nos dias de folia. É por isso que os especialistas também recomendam que que a regularidade neste quesito também seja retomada.



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP