Notícias
Dengue: Fique atento aos cuidados para combater a doença


Embora a pandemia de Covid-19 esteja em evidência, a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, não deixou de existir e também precisa de atenção.

De acordo com informações publicadas pela Agência Brasil, o estado de São Paulo registrou 60,7 mil casos de dengue e 12 mortes causadas pela doença, nesse ano. Os dados foram levantados até o dia 5 de maio. 

Dessa forma, é importante que hábitos simples, como a limpeza dos quintais, sejam reforçados, visando eliminar possíveis locais em que o mosquito pode depositar seus ovos. São recipientes como latas e garrafas vazias, calhas, caixas d’água, pneus, pratos sob plantas, ou ainda qualquer objeto que possa acumular água.

Cuidados

Segundo orientações do Ministério da Saúde, algumas medidas que podem ser adotadas no combate à proliferação do mosquito, são:

- Limpar o quintal, descartando o que não é utilizado;

- Tirar água dos pratos de plantas;

- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

- Manter os quintais bem varridos, eliminando objetos que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

- Escovar bem as bordas dos recipientes como: vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água e mantê-los sempre limpos.



Central de atendimento (11) 4185-7600 | Fale conosco - SAU (11) 4185-7693
Hospital Geral de Carapicuíba | Rua da Pedreira, 95
Parque José Alexandre - Carapicuíba/SP